quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tutorial: Tessaiga

E aí galera? Td beleza o-o?
Incrivelmente, meu ultimo tutorial ajudou algumas pessoas (sobre kimonos) o/ Muita gente perguntava, eu ia remetendo pra ele...
O Allan disse que seguiu o tutorial pra fazer, e usou seu cosplay recentemente:

Valeu Allan! Fiquei super feliz q tu conseguiu cara =)!! Parabéns e divirta-se aí com o cosplay!
Façam como ele e me mostrem o cosplay quando vcs fizerem xD Eu não sou lá mto boa cosplayer, mas fico feliz se puder ajudar =)!
Bem, agora, muitos têm me perguntado como eu fiz a espada.. não tem muito segredo D: Mostrarei a vcs

~~//~~

Hi! Today i'll show you how i did my tessaiga sword 
English: You may consider it a little small... But was my first sword xD and i used wood, so it's heavy.. For InuYasha you can do a bigger sword with other materials, which is not my intention to explain here... But I hope this can be useful for something, or even for tessaiga, if you liked the result...

PT: Então galera, a tessaiga era pra ser grande né, mas pega leve aí, pq foi a primeira espada q eu fiz... Eu usei madeira, dai pesa pra caralho D: e não dava pra ser mto grande... Tem jeito de fazer ela grandona com outros materiais, mas eu vo explica como eu fiz mesmo....

1º -  

English:  You need wood! I think it was "pine" (ahah i dunno if it's the right word, sorry!)
It was cutted in this format (you need specific equipment for cutting it...)

PT: Eu usei madeira, acho que era pinho o troço xD Neeem lembro mais, desculpa xD A questão é: cortar ela assim (figura)! Tu vai precisar de umas maquinas pra isso ='/ Ou caçar um serralheiro xD sei lá...



2º -

English: sanding the blade! You need specific equipment for that as well... I did the sword as a single piece, so, you cut the cable in this step..

PT: Como dizer, eu lixei um lado pra fazer lâmina... Mas com uma maquina própria pra isso ^^' Na verdade, eu "afinei" a madeira toda com isso, pra ficar mais leve xDD Ah, na foto não mostra, mas nessa etapa eu cortei a base no formato do cabo...



English: Paint the blade =)

PT: Pinte a lamina!



English: You can make the cable with ribbons or strips of fabric... There is a beautiful and right way to do this, but tessaiga is an old sword xD and a little spend in this part... So i didn't worried too much.. 

PT: O cabo da espada tem umas fitinhas bonitinhas.. tem um jeito certinho e bonito de passar essa fita, MAS a tessaiga é velha e fudida, dai eu fiz um treco irregular mesmo xD Desculpem os cosplayer fodas e pans que vão falar que tem que ser  tipo um pano rasgado e gasto pq o troço tem uma aparência de usado e pá =P Tem coisa que a gente só nota que ficaria melhor depois que a coisa tá pronta. (e a vontade de refazer é zero)


5º 

English: Put the plush in the base!i put it a little wrinkled, i think it looks better =)

PT: Por a parte peluda do treco =/ eu usei pelucia mesmo xD manda ver! Se vc achar aquelas pelucias com o pelinho mais "alto" melhor ainda! 

That's it! I hope it helps =) You can see the finished sword here: http://www.youtube.com/watch?v=kt5rZoK8tdw

Tai galera o-o espero que sirva pra alguma coisa tbm o/ Quem quiser ver melhor o resultado, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=kt5rZoK8tdw 

Bjs!!!

Um comentário: